n w

baner
Você está em:   Home

ENADE - RETA FINAL PDF Imprimir E-mail
TER, 21 de Novembro de 2017 14:15

PROVA DIA 26/11 COM FECHAMENTO DO PORTÃO AO MEIO DIA (Os horários no edital são na hora de Brasília! Atenção redobrada!!!)


Problemas podem ser resolvidos diretamente pelo aluno no MEC (0800-616161)


AMANHÃ TEREMOS UM MUTIRÃO DE ATENDIMENTO NA ESCOLARIDADE PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (Como o atendimento do MEC termina as 17h00, peço que compareçam entre 08h00-12h00 e 13h00-16h30. A escolaridade estará excepcionalmente aberta ao atendimento do ENADE nestes horários).


Valem as observações:


1) Como estamos na última semana, é provável que os alunos que ainda não fizeram cadastro ou ainda não responderam o questionário enfrentem algum problema devido à grande quantidade de acessos, por isso é importante que caso ele se depare com o sistema do fora do ar em algum momento, retente o acesso em um outro horário.

2) Na criação da senha, o aluno deve utilizar letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais para que o sistema efetive o cadastro. Como se trata de uma senha complexa, muitos alunos costumam errar no momento da digitação, por isso é importante orientar que ele façam esse procedimento com calma para evitar abrir chamados para algo simples.

3) Alguns alunos estão tentando fazer acesso pelo smartphone/tablet, mas no geral o sistema do Enade não responde bem aos navegadores destes tipos de dispositivos. A orientação é que eles façam o procedimento diretamente no PC (de preferência utilizando o Firefox ou o Internet Explorer).

Por fim, caso ocorra algum outro erro de sistema não listado aqui, o aluno deve ligar imediatamente para a central de atendimento do MEC (0800-616161) para conseguir a correção em tempo hábil (sempre lembrando de guardar o número do protocolo).

Edital:


 
Concurso Docente - Últimos Dias PDF Imprimir E-mail
TER, 21 de Novembro de 2017 14:06

A Universidade de Pernambuco (UPE), abriu inscrições para o novo Concurso Público de Provas e Títulos para Docente (CPD) até o dia 27/11/2017. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os diversos Campi da Instituição em diversas áreas de conhecimento.

A inscrição, que custa R$ 210,00, deve ser efetuada mediante depósito bancário e isenções especiais desta taxa podem ser solicitadas nos termos do edital.

Os cargos são de professor auxiliar, professor assistente e professor adjunto. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. Se houver dedicação exclusiva, será acrescentado ao salário base gratificação correspondente. Há, ainda, gratificação por titulação.

Edital do concurso:


 
Ingenia: Semana universitária poli PDF Imprimir E-mail
QUA, 01 de Novembro de 2017 12:55



 
ALUNOS DE TELECOM VISITAM A VIVO PDF Imprimir E-mail
QUA, 01 de Novembro de 2017 12:27

Professor Lisandro Nunes lidera alunos e professores da POLI em visita a Vivo S/A e são recebidos pelo engenheiro Francisco Klebert

O professor Lizandro Nunes, da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco – POLI/UPE visando uma maior integração entre o universo acadêmico e o corporativo, bem como a aplicação dos conhecimentos obtidos em disciplinas da grade profissional, levou alunos dos cursos de Engenharia de Telecomunicações para visita técnica as dependências da central de operações da empresa de telefonia vivo S/A, onde foram recebidos e orientados pelo engenheiro Francisco Klebert (Vivo), que proporcionou aos visitantes uma visão geral da empresa.

A visita constou de três etapas, onde os estudantes puderam conhecer uma área pouco lembrada, muitas vezes até desconhecidas, pelos usuários de uma rede de telecomunicações, que é a infraestrutura, ou seja, “a base que fornece as condições para o pleno funcionamento: energia elétrica (sala de captação, transformação e contingência, formada por grupo motor gerador e banco de baterias) e sistema de refrigeração para o bom desempenho dos equipamentos instalados no prédio”.

 
BUARQUE REALIZA MISSÃO ACADÊMICA NO EXTERIOR PDF Imprimir E-mail
QUA, 01 de Novembro de 2017 12:19

O Professor Dr. Fernando Buarque em missão na América Central


O professor Dr. Fernando Buarque, da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco – POLI/UPE realizou nas duas últimas semanas deste mês de outubro, uma missão acadêmica na América Central, esteve no Equador e Honduras a convite ministrou palestras e visitou as universidades locais. Retornou com a tarefa de discutir como a UPE pode auxiliar na criação de um Mestrado Internacional de Engenharia de Sistemas e Computação, em rede na América Central.

No Equador, Buarque foi palestrante convidado no “2º Congresso de Capítulos Temáticos da IEEE Equador”, na cidade de Salinas, cujo tema foi "Why Swarm Intelligence seems so appealing for complex problem solving (Research reflections - FSS as a case study)", além de examinar doutorandos da primeira turma de Computação daquele país. E, em Honduras, também ministrou a palestra “The Fourth Human (kind) Revolution: the role of AI/CI in this new human revolution and potential in Latin America”, a convite do “5º Congresso de Investigación Científica – Universidade Nacional Autônoma de Honduras” e participou de painéis.

 
PROFESSOR WILLIAMS É HOMENAGEADO PDF Imprimir E-mail
SEG, 30 de Outubro de 2017 18:33

O professor Dr. Williams de Albuquerque Soares homenageado com a Medalha do Mérito Joaquim Nabuco.

Na foto ladeado por vereadores e representantes da UPE (professores Wilson Sotero Dalia (POLI ) e Guido Correia (Reitoria). 

O professor Dr. Williams de Albuquerque Soares, da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco – POLI/UPE, recentemente foi homenageado em sessão solene na Câmara dos Vereadores do Recife, com a mais alta comenda da cidade, medalha do Mérito José Mariano, em reconhecimento ao profissionalismo e competência com que exerce suas atividades profissionais.

O vereador Almir Fernando, autor do requerimento, na apresentação fez um breve relato da vida e atuações do homenageado, destacando ser ele “um exemplo a ser seguido por sua dedicação, competência e profissionalismo”.

Oriundo de Escola Pública, o professor Dr. Williams de Albuquerque Soares, sempre se sobressaiu. Sua vida desde muito cedo foi regada a vitória por méritos e esforços próprios, onde guarda muitas lutas e conquistas. Desde 2007, faz parte do quadro de docentes da POLI/UPE desde 2007, onde leciona a disciplina Cálculo III para os futuros engenheiros da Escola.

O evento foi presidido pelo vereador Aderaldo Pinto, a Diretoria da Politécnica de Pernambuco, foi representada pelo Assessor de Relações Institucionais, professor MSc, Wilson Sotero Dalia, e contou com a presença de parlamentares, familiares do homenageado e convidados.

 
Alunos da Poli Participam em Competição de AeroDesign PDF Imprimir E-mail
SEX, 27 de Outubro de 2017 11:19

Estudantes da Poli estão representando Recife na competição de Aerodesign em São José dos Campos.

Confira o vôo transmitindo no Bom Dia Brasil da Globo.

https://globoplay.globo.com/v/6247275/

 
COMUNICADO PDF Imprimir E-mail
SEX, 27 de Outubro de 2017 08:50

A DIRETORIA DA ESCOLA POLITÉCNICA COMUNICA QUE:

1 - POR DETERMINAÇÃO DO GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO, O PONTO FACULTATIVO RELATIVO A COMEMORAÇÃO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, FICA TRANSFERIDO PARA O DIA 03/11/2017 (SEXTA-FEIRA);
2 - NO DIA 04/11/2017 (SÁBADO), A POLI ESTARÁ FECHADA PARA QUE SEJAM REALIZADOS SERVIÇOS DE DEDETIZAÇÃO.

DESTA FORMA, O EXPEDIENTE ACADÊMICO DO DIA DE AMANHÃ (28/10/2017), SERÁ NORMAL.LEMBRA, TAMBÉM, QUE NO DIA 02/11/2017 OCORRERÁ O FERIADO NACIONAL, DEDICADO AO DIA DE FINADOS.

 
Seminário de integração DESS PDF Imprimir E-mail
SEG, 23 de Outubro de 2017 15:09


 
IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA NA POLI PDF Imprimir E-mail
SEX, 20 de Outubro de 2017 13:46

Dia 16 de outubro de 2017 marcou o reinício da campanha de coleta seletiva na Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, com apoio da direção da POLI, DESS e ABES-PE. Tal campanha tem o objetivo de influenciar toda a comunidade em torno da POLI e atingir as três dimensões do desenvolvimento sustentável:

●Ambiental: diminuindo a exploração de recursos naturais renováveis e não renováveis. Evitando a poluição do solo, da água e do ar. Possibilitando o reaproveitamento de materiais que iriam para o aterro sanitário.

●Econômica: diminuindo os custos da produção, com o aproveitamento de recicláveis pelas indústrias. Gerando renda pela comercialização dos recicláveis.

●Social: criando oportunidade de fortalecer organizações comunitárias. Gerando empregos para a população. Incentivando o fortalecimento de associações cooperativas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL